Ideias de negócios com baixo investimento que vão decolar em 2018

Tempo de leitura: 4 minutos

Antes de listarmos as ideias de negócios precisamos entender o cenário atual do mercado nacional, segue algumas algumas estatísticas.

Conectados

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de internautas brasileiros ultrapassou 100 milhões em 2015.

De acordo com a pesquisa, o total de pessoas com mais de 10 anos que se conectaram cresceu 7,1%, em relação a 2014. O acréscimo de 6,7 milhões de usuários à população brasileira na internet fez esse contingente saltar para 102,1 milhões.

Com isso, em 2015, subiu para 57,5% a porcentagem da população brasileira que navega na rede.

Smartphones

A pesquisa ainda constatou que os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os preferidos para os brasileiros se conectarem à internet.

Os aparelhos móveis passaram a ser o único telefone de 58% das casas brasileiras, avanço de 1,7 ponto percentual. O fenômeno é mais forte nas regiões Norte (74,7%) e Nordeste (72,8%).

Tendências de mercado

Nesse contexto, com o acesso mais rápido à informação e a agilidade no cotidiano, nasce uma nova oportunidade de mercado e pequenas empresas especializadas em tecnologia começaram a surgir.

O desafio desse novo perfil de empreendedor é buscar um diferencial e propiciar soluções para melhorar e expandir os resultados de seu negócio.

Inovação

Todos os dias avalanches de novidades tecnológicas obrigam as empresas a se reposicionarem. Atentas a isso, as empresas têm adaptado seus processos internos, canais e formas de relacionamento.

A tecnologia e as pequenas empresas

A tecnologia confirmou sua relevância e, hoje, mostra um potencial gigantesco de aplicabilidade nas Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Não é fácil abri um negócio no Brasil. Sonhos e planos existem, mas a crise, a falta de estrutura e de recurso para investir é a realidade de boa parte das micro e pequenas empresas.

Por isso, listamos algumas ideias de negócios que podem de ajudar a definir o melhor modelo de negócio para você que quer aproveitar o avanço tecnológico e crescer junto com essa tendência.

Ideias de negócios
Ideias de negócios

Secretária Executiva à Distância

Esse tipo de prestação de serviço é a mais nova moda nas pequenas empresas e pode ser uma ótima oportunidade para quem quer se tornar um empreendedor.

Como funciona?

O clientes dos seus clientes configuram um serviço de SIGA-ME nos telefones de suas empresas que direcionam as ligações para a sua empresa que a partir da identificação da chamada, atende de forma personalizada as ligações.

É ideal para consultórios, escritórios, prestadores de serviço que trabalham em atendimento externo e outras empresas.

A maior vantagem que é possível abrir este tipo de empresa na sua própria casa.

 Loja de telefones celulares e acessórios

Em 2014, o Brasil fechou o ano com 278,5 milhões de celulares e uma média de 137 celulares para cada 100 habitantes.

Por isso, vender aparelhos móveis e acessórios pode ser um negócio bastante lucrativo.

Normalmente, quando uma pessoa quer comprar um celular, ela geralmente busca as lojas físicas das operadoras de telefonia o que gera uma pressão para o consumidor.

Para driblar este desconforto, a ideia é abrir uma empresa para venda de telefones celulares e acessórios que ofereça uma experiência diferenciada de compra dando mais liberdade para o consumidor.

Assistência técnica

Trabalhar com manutenção e reparos de smartphones pode ser uma boa estratégia de mercado para quem quer investir pouco e ter um retorno rápido;

Esse tipo de serviço também pode ser feito em casa e tudo vai depender da qualidade do trabalho e de quantidade de reparos realizados.

É importante investir primeiramente em uma boa qualificação. Por ser um setor que está crescendo muito rápido a concorrência está de olho e é preciso estar atendo para oferecer um serviço de qualidade.

Pesquisar o valor de peças e equipamentos pode ajudar a economizar e calcular melhor os lucros do seu negócio.

Website

Outra modalidade nova do setor tecnológico é torne-se um especialista em avaliação de sites.Em resumo, um consultor de qualidade de websites visita o site de um cliente e apresenta um relatório completo sobre todas as oportunidades que ele está perdendo.

Esse relatório pode incluir uma comparação com sites de concorrentes, a classificação de usabilidade, pontos fortes, pontos fracos e sugestões sobre como o site pode ser melhorado

Estas sugestões podem variar desde a inclusão de um aplicativo de conversa online até uma mudança no layout ou no conteúdo apresentado.

Independente do setor escolhido sempre vale que o importante é conhecer seu público e seu produto. O resto, é consequência de um bom aproveitamento do seu investimento.

1 comentário

  1. Rodney Guimarães Belo

    Ótimas sugestões, em direcionar para novos rumos, na onda da tecnologia!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *